Translate

março 16, 2011

Sôfrego Solene

Quantas folhas rasgadas
começos inacabados,
momentos inspirados
tentativas de recomeço...
Quero com letras desenhar uma flor
saber a fórmula de interpretar
um coração fervilhando
para te dizer que te amo,
quantas mais palavras existem
que expressem esse amor por ti
levam-se dias, levam-se anos
olharei eu para trás e derreterei
de tristeza, pelo momento
possível deixado para trás,
pela prometida beleza infinita do amor,
sabes tu te entristecer por quem
vive apagado?
Serei eu capaz de amar quem não
tem outro lado...
Tu és meu doce sufoco, desejo que me apraz
o gozo razão de soluço, me desabrigas
não descontente isolada, corro sem jeito
Oh alma de dor consumida!
Tens-me golpeado, furtado o meu coração,
momento doce a teu lado
no jardim singelo, soletramos palavras
que tornamos irrefutáveis,
eternas e lacradas de graça,
melodias restabelecidas,
jamais destruídas,
pelo olhar de quem passa. 

(Naf)
02/2011