Translate

abril 13, 2011

no Vazio




Existe em mim
mulher
força bruta
Caterpillar, tracção às quatro
derrapagem

buracos negros
seduções
E ouço as quatro estações de Vivaldi
E acordo com elas agarradas ao meu ventre
sedento

impregnadas de hormonas
latentes do dia anterior
e um néctar secreto de frutos
com cheiro a flores silvestres

corpo e cálice de vitória
cúmulo do ego Tradicionalmente Proibido
e um desprezo assumido
pelo chá das cinco
e outras coisas mais
acompanhado pelas bocas pálidas
das senhoras de Cascais

um depósito,
triagem de ternura
que se espalha ao vento
com cânticos de amor rindo-se sem reservas
de coisa nenhuma

tenho a dor do parto
do óvulo que se renova
do osso que me dói

um centro da terra por explorar
um Júlio Verne
que tarda
e uma folha de papel em branco
que contrasta com borrões de cinza
e rascunhos
rascunhos
de mim

Sou uma jaula aberta
de pernas fechadas
cheias de fertilidade
no vazio


(Naf)

(13/04/2011)